Sindicato repudia práticas antissindical no Bradesco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Após reunião positiva entre Sindicato dos Bancários de Rio Preto, Prefeitura e Regional do Bradesco, visando o encerramento do atendimento no “Fidelize” (projeto de abertura de contas dos funcionários da prefeitura), pelas condições insatisfatórias do local que estavam trazendo preocupações pelo grande fluxo de pessoas e risco de propagação do vírus covid-19, diretores do sindicato foram até o local para conversar com os funcionários e apresentar as medidas definidas na reunião.

No entanto, ao chegar no local(Fidelize), uma funcionária da regional solicitou aos dirigentes sindicais que aguardassem a chegada de um diretor do “Fidelize”, e assim procederam. Após sua chegada, o diretor do (Fidelize) Bradesco tentou impedir que os dirigentes do sindicato conversassem com os bancários, desrespeitando o direito de “frequência livre” prevista na convenção coletiva, passando a ameaçar, ofender e intimidar o dirigente sindical Daniel Vitolo, que mesmo sob ameaças, conversou com os funcionários. O diretor do “Fidelize” ainda criticou o trabalho do sindicato, que buscou solucionar as péssimas condições do local.

Após o tumulto e a saída do sindicato do local, o representante do “Fidelize”, tentando desprestigiar o trabalho do sindicato, reuniu seus subordinados para anunciar que “o Bradesco, de forma unilateral, havia decidido adiantar o encerramento das atividades de segunda para sexta-feira”. No entanto, essa afirmação não retrata a verdade dos fatos, uma vez que as decisões foram acordadas em reunião, com sindicato, prefeitura e diretor regional do Bradesco.

“Faltou hombridade do diretor do “Fidelize”, que não teve a coragem de relatar a verdade dos fatos aos seus subordinados. A antecipação do encerramento das atividades se deu após a “baixaria” promovida por ele. Faltou dignidade, principalmente neste momento difícil que estamos enfrentando, todos ali tem família” relatou Daniel, diretor do Sindicato.

A decisão de encerrar as atividades foram tomadas em reunião do Sindicato com o Bradesco na agência 023

Daniel salienta ainda, que toda tratativa, bem como a decisão de encerrar as atividades do “Fidelize” naquele local inadequado, foram tomadas dentro da agência 023, com os dirigentes sindicais e o diretor regional do Bradesco, Delvair Lima, que por sinal, tratou todos os dirigentes sindicais de forma extremamente educada e cordial.

“É inadmissível que o banco tolere esse tipo de conduta. Prática antissindical e ameaça de agressão a diretor do sindicato, são condutas que merecem investigação e dura punição. Lamentável que o Banco tenha como seu representante uma pessoa com esse perfil. O ocorrido no dia de hoje, mostrou desequilíbrio e despreparo do diretor do “Fidelize”, inclusive para comandar e liderar os empregados” afirmou o diretor Daniel.

Sindicato repudia ameaça e prática antissindical

O Sindicato repudia veementemente a prática antissindical do funcionário do Bradesco, bem como as ameaças e ofensas realizadas contra o diretor do Sindicato Daniel Vitolo. O Sindicato acionará o banco para que investigue a conduta incompatível de seu representante, solicitando apuração dos fatos e medidas administrativas cabíveis para repelir esse tipo de conduta.

Por fim, o sindicato manifesta solidariedade ao seu diretor e reafirma o compromisso em defender os interesses dos bancários, não se acovardando ou se intimidando diante de situações como a ocorrida no dia de hoje.

“Ninguém vai intimidar o sindicato”, diz Daniel, diretor do Sindicato.

Outras Notícias