Após anúncio do fechamento da agência do Bradesco Praça Dom José Marcondes em São José Rio Preto, o Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região através dos diretores, Hilário Ruiz e Daniel Vitolo, se reuniu com o regional do banco para cobrar a manutenção dos empregos dos colegas bancários que atuam na agência.
“O sindicato solicitou a reunião com a regional após anúncio do fechamento da agência no dia 19 de março. Nossa preocupação é em relação ao que vai ocorrer com os empregos dos colegas bancários após o fechamento, indagamos o diretor regional, Sr. Caieiro, que garantiu a manutenção dos empregos. Segundo ele, ninguém será demitido, todos serão realocados” esclareceu Hilário Ruiz, vice-presidente regional do Sindicato.
“O regional nos garantiu que não haverá demissões, que o período de enxugamento já foi realizado e que o banco está num processo de planejamento para novas contratações” esclareceu Daniel Vitolo, dirigente do Sindicato.
O Sindicato continuará acompanhando o processo de remanejamento dos bancários e ressalta que está sempre a disposição para orientações e defesa dos direitos da categoria.