Sindicato solicita melhorias na estrutura de atendimento da Caixa em Olímpia

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Com objetivo de organizar o grande fluxo de pessoas que buscam atendimento na Caixa Econômica Federal de Olímpia, o Sindicato dos Bancários vem mantendo constante dialogado com a prefeitura visando a implantação de medidas para amenizar o risco de contaminação pelo COVID-19 dos bancários que continuam prestando serviço essencial à população.

Nas últimas semanas, o número de pessoas que procuraram a Caixa em busca do Auxílio Emergencial do Governo Federal, bem como outros fatores como o saque-aniversário do FGTS para trabalhadores nascidos em março e abril, tem ocasionado sobrecarga no atendimento e provocado aglomerações.

Com apoio dos funcionários da Caixa, o Sindicato solicitou ao prefeito Fernando Cunha que intervisse na situação, sendo prontamente atendido. Nesta terça-feira(05), a prefeitura determinou a instalação de tendas em frente a agência, disponibilizando cadeiras e realizando marcação no solo para garantir o distanciamento das pessoas e organização das filas.

O trânsito nos arredores e no local também foi modificado e agora conta com apoio da Prodem (Empresa responsável pelo trânsito da cidade), da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

“É um apelo dos funcionários juntamente com o sindicato dos Bancários para melhorar a estrutura principalmente na parte externa da agência, onde as aglomerações estavam acontecendo de forma desordenada. Levamos essa demanda ao prefeito Fernando Cunha que compreendeu a necessidade e prontamente atendeu nosso pedido. Nosso objetivo é que essa estrutura amenize a situação, melhorando as condições de trabalho dos bancários e proporcionando mais dignidade as pessoas” destacou Hilário Ruiz, vice-presidente regional do Sindicato dos Bancários e responsável pela intermediação junto a prefeitura de Olímpia.

Hilário Ruiz ressaltou ainda que a falta de planejamento e organização do Governo Federal tem colocado os bancários em uma situação crítica.

“Estamos tentando amenizar uma situação gerada pela falta de planejamento e descaso por parte do Governo Federal, uma logística que acabou contribuindo para que houvesse grandes aglomerações no entorno das agências da Caixa de todo o Brasil, em Olímpia não está sendo diferente, estamos acompanhando de perto conversando com os funcionários e na medida do possível buscando melhorias” finalizou.

 

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