Sindicato solicita melhorias na estrutura de atendimento da Caixa em Olímpia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Com objetivo de organizar o grande fluxo de pessoas que buscam atendimento na Caixa Econômica Federal de Olímpia, o Sindicato dos Bancários vem mantendo constante dialogado com a prefeitura visando a implantação de medidas para amenizar o risco de contaminação pelo COVID-19 dos bancários que continuam prestando serviço essencial à população.

Nas últimas semanas, o número de pessoas que procuraram a Caixa em busca do Auxílio Emergencial do Governo Federal, bem como outros fatores como o saque-aniversário do FGTS para trabalhadores nascidos em março e abril, tem ocasionado sobrecarga no atendimento e provocado aglomerações.

Com apoio dos funcionários da Caixa, o Sindicato solicitou ao prefeito Fernando Cunha que intervisse na situação, sendo prontamente atendido. Nesta terça-feira(05), a prefeitura determinou a instalação de tendas em frente a agência, disponibilizando cadeiras e realizando marcação no solo para garantir o distanciamento das pessoas e organização das filas.

O trânsito nos arredores e no local também foi modificado e agora conta com apoio da Prodem (Empresa responsável pelo trânsito da cidade), da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

“É um apelo dos funcionários juntamente com o sindicato dos Bancários para melhorar a estrutura principalmente na parte externa da agência, onde as aglomerações estavam acontecendo de forma desordenada. Levamos essa demanda ao prefeito Fernando Cunha que compreendeu a necessidade e prontamente atendeu nosso pedido. Nosso objetivo é que essa estrutura amenize a situação, melhorando as condições de trabalho dos bancários e proporcionando mais dignidade as pessoas” destacou Hilário Ruiz, vice-presidente regional do Sindicato dos Bancários e responsável pela intermediação junto a prefeitura de Olímpia.

Hilário Ruiz ressaltou ainda que a falta de planejamento e organização do Governo Federal tem colocado os bancários em uma situação crítica.

“Estamos tentando amenizar uma situação gerada pela falta de planejamento e descaso por parte do Governo Federal, uma logística que acabou contribuindo para que houvesse grandes aglomerações no entorno das agências da Caixa de todo o Brasil, em Olímpia não está sendo diferente, estamos acompanhando de perto conversando com os funcionários e na medida do possível buscando melhorias” finalizou.

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias