Sindicatos apresentam proposta para renovação do programa de bolsa educação para o período 2021/2022

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Os Sindicatos dos Bancários através da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – CONTRAF/Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, em consonância ao debate realizado pelos (as) representantes das federações, organizados (as) na Comissão de Organização dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco – COE/Itaú-Unibanco, apresentou, no dia 08 de dezembro de 2020, uma proposta para renovação do programa de bolsa educação para o período 2021/2022.

Durante a reunião entre os membros da COE/Itaú-Unibanco e os representantes da direção do banco, realizada em formato eletrônico no dia 08 de dezembro de 2020, e após debate e questionamentos, foi considerada a necessidade de ampliação do número de bolsas concedidas e a correção dos valores mensais praticados, que se justificam em função da demanda e custos verificados no último período.

Após avaliação do programa pelos membros da COE/Itaú-Unibanco, foi apresentada a seguinte proposta:

A proposta se baseia no número de inscritos ao programa no último ano, em torno de 10.000 candidatos (as), entre os funcionários do Banco Itaú-Unibanco, inclusive PCD, e de outras empresas não bancárias da holding.

Quanto aos valores praticados, constatou-se a necessidade de reajuste para o ano de 2021, haja vista o crescimento dos custos mensais assumidos pelos (as) trabalhadores (as).

Desta forma, frente aos argumentos apresentados, os membros da COE/Itaú-Unibanco formalizaram tal proposta e aguardam a confirmação de agendamento de nova rodada de negociações para prosseguimento das tratativas necessárias

Outras Notícias