Tarciana Medeiros assume presidência do Banco do Brasil no Governo Lula

Compartilhe em sua rede social

O futuro Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira(30), Tarciana Medeiros para presidir o Banco do Brasil no futuro governo Lula que se inicia a partir de 1º de janeiro.

No BB desde 2000, a administradora Tarciana Medeiros, de 44 anos, nascida em Campina Grande (PB), já passou por diversos cargos. Atualmente, ela é gerente executiva do banco, função em que é responsável pelas equipes que desenvolvem e aplicam modelos preditivos de análise de comportamento de clientes. Pós-graduada em administração e negócios pela PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), é a 1ª mulher a assumir a presidência do banco.

PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR O BANCO DO BRASIL

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enfatizou na última quinta-feira(29), que iria escolher mulheres para comandar os bancos estatais Caixa e BB, ressaltando que “o Banco do Brasil tem 200 anos, nunca se pensou, nem de perto, de ter uma mulher na presidência. Vamos provar que uma mulher pode ser melhor que muitos homens que dirigiram aquele Banco do Brasil”, afirmou.

BB E CAIXA ALINHADOS COM O GOVERNO LULA

Durante o anúncio de Tarciana Medeiros na presidência do BB e Rita Serrano na Caixa, Haddad destacou que ambas futuras presidentas “estão absolutamente alinhadas ao plano do governo do presidente Lula. Sabem dos desafios que foram colocados em relação ao sistema de crédito do Brasil. É uma agenda muito desafiadora e estão bastante animadas com as tarefas que foram designadas pelo presidente da República”.

Crédito foto: @ricardostuckert

Outras Notícias