A grande final da IV Taça Bancária “José Carlos Bauab” movimentou o nosso Clube de Campo no último sábado (05). Em um jogo muito disputado desde o primeiro minuto, os bancários do Itaú enfrentaram a equipe do BB Empresas.
A partida foi intensa e equilibrada. O placar foi aberto pelos bancários do Itaú, que, na sequência, ampliaram para 3 a 0. No entanto, em uma arrancada e sob pressão, o BB Empresas conseguiu diminuir a vantagem, marcando dois gols. Nos últimos minutos do jogo, em um contra-ataque e após a cobrança de uma falta, o Itaú fez o quarto gol, fechando o placar em 4 a 2.
Para um dos jogadores campeões, Bonelli, desde a passagem para a final, a equipe já demonstrava sua determinação em buscar a vitória. “Queria agradecer ao Igmar, à direção do sindicato. Fazia muito tempo que eu não via um campeonato tão bem-organizado. Os campos estão em perfeitas condições, acho que é o melhor campo de Rio Preto hoje. Agradeço também ao meu time e ao Hercílio, que abriu as portas para mim. Estou muito feliz com a vitória.”
Outro jogador do Itaú, Ivan, destacou que a partida foi difícil até o fim, lembrando que chegaram a abrir 3 a 0, mas o BB Empresas encostou no placar, tornando o jogo ainda mais disputado.
Lucas, goleiro da equipe campeã, comentou: “Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil, pois a equipe deles (BB Empresas) era mais entrosada que a nossa. Eles não tinham perdido nenhum jogo no campeonato inteiro. Mas final é assim: às vezes, o melhor time, o mais preparado, o mais estruturado, não vence. O que ganha na final é a vontade, a raça, a entrega. E foi isso que tivemos hoje. Graças a Deus.”
Para Igmar Henrique de Andrade Bota, diretor do sindicato e coordenador da Taça, a final demonstrou a essência do futebol, onde tudo se resolve dentro de campo. “A equipe do BB Empresas fez uma campanha quase impecável, vencendo quase todos os jogos e empatando apenas um na fase classificatória. Mas, na final, o banco Itaú surpreendeu e venceu dentro de campo.” Ele destacou ainda que o campeonato foi muito disputado e a final, emocionante.
Homenagem
O ex-diretor e bancário José Carlos Bauab foi homenageado, dando nome à competição e acompanhando a grande final. “Fiquei muito feliz por ter sido lembrado e estamos aqui prestigiando esse campeonato maravilhoso. Espero ser homenageado novamente, é sempre bom e gratificante.”
O presidente do sindicato, Júlio Cesar Grochovski, destacou que o campeonato teve início no primeiro semestre de 2024 e se encerrou agora, movimentando o Clube de Campo todos os sábados. “Foi um sucesso, organizado pelo nosso diretor Igmar. O Pedrinho, nosso diretor, também optou por jogar. O campeonato foi muito elogiado e teve o êxito que esperávamos”, finalizou.
Premiações
- Artilheiro: Pedro (BB Empresas) – 23 gols
- Goleiro menos vazado: André (BB Empresas)
- Revelação: Hugo (BB Empresas)