Bancários do Itaú realizam Encontro Nacional

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Os funcionários do Itaú realizaram nesta terça-feira(14) o Encontro Nacional para estabelecer as diretrizes do plano de luta para a campanha nacional dos bancários de 2020. O encontro foi realizado através de videoconferência e contou com a participação do diretor do Sindicato de Rio Preto,  Julio Cesar.

O encontro teve início com análise da conjuntura nacional e balanço trimestral do Banco Itaú-Unibanco. Temas como como emprego, saúde e remuneração também foram destaque no encontro.

De acordo com Julio Cesar, “o encontro foi positivo, debatemos diversos temas de relevância para a categoria, em especial para os bancários(as) do Itaú. Este é o momento onde reunimos os principais temas e diretrizes para serem incluídos na pauta do Encontro Nacional dos Bancários no próximo dia 17  e 18 de julho” Destacou Julio Cesar.

Entre as principais resoluções aprovadas estão a renovação do acordo coletivo de trabalho, regulamentação para garantir condições dignas dos bancários em Home Office e a renovação dos itens do acordo específico vigente, inclusive referente à PCR (Programa Complementar de Resultados). Relacionados a pandemia do novo coronavírus, foram aprovados a reabertura de agências fechadas no pós-pandemia, abertura da CAT (Comunicação de Acidentes de Trabalho) nos casos de Covid-19 e testagem de todos os funcionários, inclusive os trabalhadores terceirizados.

Outras Notícias