Banco Itaú prorroga home office até final de janeiro de 2021

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Nesta quinta-feira, 13, foi anunciado pelo Banco Itaú a prorrogação do trabalho remoto (home office) até final de janeiro de 2021. A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul vê a decisão como resultado de parte das negociações dos sindicatos em defesa da saúde e da segurança do funcionário.

“As discussões ocorrem desde o início da pandemia e tal decisão nos mostra que estamos no caminho certo, a defesa pela saúde e segurança do trabalhador é primordial neste momento. Nosso papel é proteger a vida dos bancários e de seus familiares”, explica Jeferson Boava, presidente da Feeb SP MS.

Outra medida anunciada pelo banco nesta data foi a reabertura de 108 agências no país, o objetivo de acordo com a diretoria do Itaú é diminuir o fluxo de clientes nas demais unidades. Os Sindicatos se posicionaram e cobraram mais uma vez o cumprimento de todos os protocolos de segurança para a reabertura das agências. O fechamento de 23 agências no país também esteve entre os anúncios. Questionado pelo movimento sindical o Banco garantiu que trabalhadores não serão demitidos e sim realocados.

Fonte/Reprodução: Feeb-SP/MS

Outras Notícias