Bradesco anuncia medidas contra coronavírus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

O Bradesco anunciou, na manhã desta terça-feira (17), algumas medidas para conter o avanço da epidemia do coronavírus. A principal delas é afastar imediatamente do trabalho, em departamentos e agências, os funcionários mais vulneráveis. O anúncio ocorreu um dia depois de ouvir as demandas dos trabalhadores em uma reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban.

A medida estabelece que já a partir das 12h desta terça(17), todos os trabalhadores considerados em grupos de risco devem se isolar em casa e quem tem celular corporativo deve levá-lo para o isolamento. Fazem parte deste grupo os bancários em agências ou departamento que tenham mais de 60 anos, transplantados, pessoas em tratamento de câncer, estagiários, menores aprendizes e pessoas com doenças crônicas. A pedido do movimento sindical, o banco incluiu ainda mulheres grávidas no grupo de pessoas vulneráveis, e estas também devem se isolar.

Quem tem doença crônica deve primeiro se isolar em casa e depois comunicar o banco sobre o isolamento através do Ligue Viva Bem (0800 701-1212).

“O Bradesco atendeu a reivindicação dos trabalhadores e isso irá colaborar para que a epidemia não cresça dentro do banco. O banco disse ainda que está estudando como esse período será computado no ponto eletrônico”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização de Empregados (COE) do Bradesco.

As medidas precisam ser ampliadas, ressaltou Hilário Ruiz, vice-presidente regional do Sindicato de Rio Preto.

“O momento requer sensibilidade e ações efetivas, muitas bancárias estão enfrentando dificuldades com a antecipação das férias dos filhos, temos que discutir ações mais eficientes para os funcionários que ficam no autoatendimento, redução de jornada e outras medidas de prevenção” disse Hilário Ruiz.

Outras Notícias