Coronavírus: Orientações para atendimento

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Em virtude do aumento de casos de Coronavírus no Brasil bem como os boatos e “Fake News” que circulam nas redes sociais sobre o tema, é importante salientar inicialmente que é imprescindível manter a calma neste momento, buscando informações corretas fornecidas pelo governo. A informação é a melhor forma de se prevenir!

Para isso, o Ministério da Saúde criou um guia com dicas de prevenção, informações sobre a doença e suas formas de transmissão, além das principais perguntas e respostas relacionadas ao tema. Clique aqui e acesse.

Realização do exame de detecção do Coronavírus

Caso apresente os sintomas, como febre, tosse, cansaço e dificuldades para respirar, ou tenha tido contato com pessoas com casos confirmados, procure os prestadores indicados pelo Economus para realização do exame. Clique aqui para visualizar a lista (esta relação está sendo atualizada).

Ainda, ressaltamos a importância de observar as orientações acima citadas antes de procurar o atendimento, tendo em vista que a ida desnecessária ao pronto-socorro pode gerar aglomerações, colocando-o em risco e aumentando o contágio.

Importante: conforme determinado nos regulamentos, os planos de saúde do Economus não preveem reembolso. Portanto, para realização do teste, utilize os prestadores listados.

Exames complementares que não estejam previstos no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS não serão cobertos pelo plano.

Fonte/Reprodução: Economus

Outras Notícias