Eleição SantanderPrevi começou nesta segunda-feira(28)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

Começou nesta segunda-feira (28) a eleição dos representantes para os conselhos Deliberativo e Fiscal do SantanderPrevi. O sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região, Contraf-CUT, a Afubesp, a Fetec-SP e a Feeb SP/MS apoiam Patrícia Bassanin para o Conselho Deliberativo e Wanessa Queiroz para o Conselho Fiscal.

As duas candidatas têm o compromisso de defender os interesses dos participantes, e não do Santander. “Em um eventual conflito de interesses, é muito provável que o voto de um conselheiro indicado pelo Santander seja em sintonia com os interesses do banco, e não com o dos participantes. Logo, eleger representantes que visem mais transparência na gestão dos recursos é fundamental para a gestão dos planos”, alerta Wanessa.

Outro ponto de atenção é que há candidatos apoiados pelo banco nos dois cargos, então há o perigo de que o fundo seja administrado em sua totalidade pela patrocinadora. Ter voz dentro da SantanderPrevi é essencial. Mesmo se você for aposentado ou aposentada, repasse a mensagem aos colegas da ativa.

Como votar

Acompanhe abaixo um vídeo tutorial de como o trabalhador pode efetuar seu voto de forma simples. Acesse o site www.santanderprevi.com.br e crie o usuário e senha.

Propostas

  • Lutar pela concessão de linhas de crédito aos participantes;
  • Lutar por eleição de suplentes;
  • Atuar contra a interferência da patrocinadora na entidade;
  • Trabalhar pela implantação de um Comitê de Investimentos;
  • Dar mais transparência ao plano.
  • E o principal: Lutar pela reabertura do plano a novos participantes

Para o Conselho Fiscal, vote Wanessa Queiroz

Formada em Administração de Empresas com ênfase em finanças corporativas na Fecap. É dirigente executiva da Fetec-SP, atua como gerente de negócios no Santander (ESPEC CLIENTES NEG SERV II) há 16 anos no banco. É conselheira deliberativa da Anapar e possui pós-graduação em Economia do Trabalho na Unicamp. Coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander.

Para o Conselho Deliberativo, vote Patrícia Bassanin

Ingressou em 1991 no banco América do Sul, adquirido pelo Sudameris, depois Banco Real e Santander, ocupando os cargos de escriturária e assistente comercial. Entrou no meio sindical em 1996, atuando por duas gestões como conselheira fiscal do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. É atualmente diretora Financeira do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e já foi diretora de patrimônio da entidade. Graduada em Educação Física pela PUC Campinas. Possui curso de Extensão em Políticas Públicas de Emprego ministrado pelo Instituto de Economia da Unicamp.

Assista à live e conheça as candidatas e suas propostas

Outras Notícias