Feeb e Sindicatos disponibilizam pesquisa online sobre Home Office e Teletrabalho

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e Sindicatos filiados estão realizando a “Pesquisa Teletrabalho nos Bancos”. O objetivo é estreitar o diálogo com os sindicatos sobre o tema “home office ou teletrabalho”, um dos assuntos centrais da Campanha Nacional dos Bancários em 2020.

Participar da Pesquisa

Os bancários terão até o dia 14 de julho para enviar suas respostas. São 15 questões simples e rápidas de serem respondidas, entre elas, o tipo de regime de trabalho adotado, presencial ou home office, bem como, tempo de banco, função e quantidade de pessoas que residem na mesma casa.

O novo protocolo, em sua quarta versão, inclui condutas não previstas no anterior, como “empregado que teve contato com caso confirmado da Covid-19, durante mais de 15 minutos a menos de um metro de distância” fez exame e mesmo com resultado negativo, naquele momento, será colocado em projeto remoto para verificar se apresentará algum sintoma.

Outro ponto importante no novo protocolo é a ampliação dos atestados contendo CID ligado à Covid-19 (CID B34.2 – B97.2 – U07.1 – U07.2), SRAG ou expressão “suspeito de Covid-19″.

Há avanço em relação aos testes, também reivindicados pelos sindicatos. O empregado que tiver contato com caso confirmado da Covid-19, durante mais de 15 minutos a menos de um metro de distância, será direcionado para realização de Exame Laboratorial para afastar a hipótese de contaminação. Caberá a unidade checar com a área de Pessoas se existe fornecedor habilitado na região para realizar a testagem.

“É de grande importância que os bancários participem de forma ativa dessas pesquisas elaboradas pelos Sindicatos. Através das respostas dos questionários, é feito um diagnóstico das principais demandas da categoria que são levadas para mesa de negociação e incluídas na campanha nacional dos bancários” destacou Hilário Ruiz, dirigente da FEEB e vice-presidente regional do Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região.

Outras Notícias