Hoje tem tuitaço e assembleia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Compartilhe em sua rede social

  • Tuitaço será às 13h
  • Categoria não aceita o reajuste zero
  • Assembleias de hoje à noite vão avaliar a campanha

A luta não para! Logo mais às 13h a categoria bancária faz mais uma pressão sobre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com o tuitaço. Participe e venha tuitar a hashtag #BancosExploram. A pressão é importante porque uma hora depois, às 14h, começa a 13ª rodada de negociações. O Comando Nacional dos Bancários espera que os representantes dos bancos apresentem uma proposta que não tenha o reajuste salarial zero.

Ontem, a negociação avançou porque os bancos recuaram em mexer na regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ficou mantida a parcela adicional que é de 2,2% do lucro líquido sem alterar a regra. Porém, insistiram no reajuste zero para 2020, só com abono. Propuseram um abono de R$ 1.656,22 para este ano. Para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.

As assembleias marcadas em sindicatos de todo o país vão avaliar se a Fenaban mudou de ideia. A categoria mostrou disposição de luta esta semana e realizou grandes assembleias e plenárias por todo o país. Os representantes dos bancos precisam saber que sem reajuste a Fenaban vai jogar os bancários para a greve. Vamos fazer o tuitaço! Todos às assembleias de hoje à noite!

Acompanhe as negociações em nossas redes sociais.

facebook.com/bancariosriopreto

instagram.com/bancariosriopreto

Assembleia Geral Extraordinária está marcada para hoje(27)

O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e Região realiza assembleia virtual nesta quinta-feira, 27 de agosto, às 19h, para discutir e decidir com a categoria bancária os rumos da Campanha Nacional.

Na pauta da assembleia, as contrapropostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), apresentadas ao Comando Nacional dos Bancários, que representa os sindicatos dos trabalhadores, durante as rodadas de negociações; o processo teve início no último dia 4.

Outras Notícias

Período de votação: 9:00 horas do dia 09/04/24 até às 19:00 do dia 15/04/24 – Veja mais Detalhes 

Assembleia Extraordinária
Específica Banco Santander

Período de votação: 8:00 horas até às 20:00 do dia 22/09/2022 – Detalhes da proposta >>>